Valor ou preço em um produto? Saiba a diferença.
Você já reparou que quanto menos itens estão expostos em uma vitrine, em um site ou em um expositor, geralmente são itens caros e quando os produtos estão expostos em maior quantidade, são mais baratos? Isso também ocorre na gastronomia, quanto menor a quantidade de comida em um prato, mais caro será seu valor.
Gastronomia (foto: Instagram @lespresidents_jacquin)Em materiais de divulgação também é possível observar esta prática, quanto mais excesso de informação, normalmente seu valor é mais acessível. Entretanto, isso não é uma regra. Tudo vai depender da sua marca, do seu público e do que você deseja transmitir com a sua comunicação.
Visual 1 (foto: Instagram @lacta.oficialVisual 2 (foto: Instagram @lacta.oficial)
Para ajudar na hora de decidir como expor e como agregar valores à sua marca, existem vários conceitos:
- Nomes de coleção como Premium, Gold, Platinum agregam sofisticação e, consequentemente, valor no produto ou serviço;
- Cores dos layouts como preto e dourado ajudam a diferenciar um serviço ou um produto do padrão, tornando-o mais sofisticado;
- Elementos visuais, como luminosidade, saturação e áreas de respiro, também fazem toda a diferença. Esses detalhes transformam completamente a percepção do design e ajudam a comunicar o valor agregado em um template.
- Combinação de cores ou cores neutras são elementos fundamentais na hora da apresentação de uma marca em posts ou flayers.
Estilo 2 (foto: site Vivara)
Contudo, você precisa atender à real intenção do que quer comunicar e isso vai depender do tipo do produto e do público em questão.
Por Redação Revela Revista

.jpeg)





Comentários
Postar um comentário