Receita de nhoque sem glútem

Hoje, vamos ensinar você a fazer uma receita deliciosa de nhoque. A propósito, você conhece a tradição de comer nhoque no dia 29 de cada mês? Caso não conheça, vamos contar tudo agora para você:

Nhoque de batatas sem glúten
                                                         Nhoque (foto: Pinterest)

No dia 29 de cada mês é o tradicional dia do nhoque devido a uma antiga lenda. Segundo a tradição, foi trazido ao Brasil pelos imigrantes italianos no final do século XIX, inclui algumas práticas específicas: colocar dinheiro embaixo do prato e comer os sete primeiros pedaços de nhoque em pé, fazendo um pedido para cada um. Para muitos, é um ritual de esperança e boas energias.

Diz a lenda que uma família italiana acolheu São Pantaleão, um santo cristão, que estava passando por uma vila e estava com muita fome e, mesmo com poucos recursos, dividiu o pouco que tinha com ele. Após a refeição, na qual foi servido o nhoque, São Pantaleão agradeceu e seguiu seu caminho. Quando a família foi retirar a mesa, encontrou moedas de ouro sob cada prato. Desde então, a data e o prato passaram a ser associados à sorte, fortuna e prosperidade.

Agora que você já conhece a tradição de comer nhoque todo dia 29 de cada mês, vamos para a receita de nhoque de batata sem glúten:

Ingredientes: 

1 kg de batatas;

200g de amido de milho (aproximadamente);

1 colher de sopa de manteiga;

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas e, após o cozimento, amasse-as bem. Em uma panela, coloque a manteiga, espere derreter e acrescente as batatas amassadas. Em seguida, adicione o amido aos poucos até desgrudar da panela. Cozinhe por mais 3 minutos em fogo baixo e reserve. Quando a massa estiver fria, faça bolinha e acrescente o molho da sua preferência.

Depois nos conta o que achou da receita e, se você também tem uma receita que quer compartilhar aqui, escreva nos comentários. 

Redação Revista Revela

Comentários

Postagens mais visitadas